sábado, 29 de setembro de 2012

História de vida de John Saint Oliver‏


Jhony Santos de Oliveira, 22 anos, funcionário público, nascido dia 12/01/1990 em Cabo Frio/RJ com mielomeningocele, uma lesão neuromuscular. Levei sempre uma vida normal, sempre fui acompanhado em hospitais do Rio de Janeiro, tais como o Instituto Fernandes Figueira (IFF - Fiocruz) para tratar e acompanhar as sequelas de mielo (bexiga neurogênia e hidrocefalia), ABBR (Assossiação Brasileira Beneficente de Reabilitação) para acompanhamento fisioterápico até os 6 anos de vida e a partir deste, acompanhado apenas para consultas períódicas e troca de órteses tipo calha para os pés e acompanhado também no INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia) para tratamento ortopédico.Ao longo desses anos, realizei 3 cirurgias ortopédicas, todas elas no INTO. Em 2000 cirurgia para correção de rotação da perna direita, que era muito torta para o lado direito, em 2002 realizei cirurgia do quadril para correção de uma luxação no mesmo. Neste mesmo ano dei entrada na fila de espera para cirurgia de coluna, para correção de escoliose.
Foram 9 anos e 10 meses de espera. Me internei dia 06 de Maio de 2012, operei dois dias depois, dia 08 de maio. Foi realizada uma atrodese posterior de T4 a Ilíaco. Foram necessarias 3 bolsas de sangue para transfusão e 3 dias no CTI. Ao todo foram 11 dias de internação apenas. Depois da alta hospitalar em 17 de maio, voltei para casa onde ainda sentia muitas dores. Dores essas que eram fortes e só passavam com Dipirona Sódica. Elas só foram embora por volta do dia 30 de Maio, 26 dias depois da cirurgia. Hoje, 4 meses depois da cirurgia, voltei à minha vida e atividades normais e só de vez enquando sinto disconforto pelas astes e parafusos implantados, mas isso por ter um biotipo magro.
Os principais beneficios da cirurgia, no meu caso foram: A melhora na parte respiratória e melhora na parte urinária. Essa última não me perguntem como, mas senti diferença depois da cirurgia, pois como não tinha muita sensibilidade na bexiga (não sabia quando ela estava cheia). Depois da cirurgia tinha essa sensação mais aguçada, embora os médicos não tenham me dado certeza de que isso era realmente por causa da cirurgia. Mas pra mim foi sim pois acho q a coluna estava comprimindo não só o meu pulmao, mas tambem um pouco da bexiga
Meu principal medo da cirurgia era: ficar paraplégico (pois o risco, apesar de mínimo, existe), de não conseguir realizar algum movimento com a coluna, como flexão de tronco. Hoje em dia, depois desses meses, ja me sinto mais confiante pra fazer determinados tipos de movimentos com a coluna e se por ventura eu sinto alguma dor, volto para a posição correta e elas cessam.
Uma dica importantíssima que eu dou pra quem vai operar, principalmente pra quem é muito magro é: Tomem cuidado com as costas para não abrir escaras por ficar muito tempo deitado. E se o médico permitir, mude de posição a cada 1h ou 2h para evita-las, eu não pude mudar de posição e infelizmente uma escara surgiu na minha lombar. (mas ela já fechou depois que me liberaram pra mudar de posição!)



Linda sua História John,que você continue assim guerreiro e jamais perca essa vontade de vencer em sua vida,obrigada pelo depoimento,por compartilhar conosco sua história!!




quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Minha Felicidade

Olá galerinha...
Tô bem feliz por que faltam 13 dias somente para minha cirurgia,nesse período todo esperando,eu pesquisei diversas vezes sobre os procedimentos na internet,no começo passou muita coisa ruim em minha cabeça,que não quero nem lembrar...
Passei por muitos momentos de tristeza e solidão,não por que não havia ninguém comigo naquele momento,mas porque me batia muito medo...
Mas tudo isso foi passando,pois orei muito ao meu Deus que me tirou esses sentimentos ruins ,e minha mãe que sempre,sempre esteve ao meu lado...
Hoje estou muiiito contente com a minha cirurgia marcada,que já esta na portinha ai me chamando,é dia 09/10 e a outra é dia 16/10 to muito contente,pois estou nas mãos dos melhores,Deus primeiramente,O Dr.Alberto e sua equipe ,o Dr.Marcelo Zanatelli...
Agora o que posso fazer é só agradecer ao meu Deus por esse milagre que ele está realizando em minha vida diariamente,pois esperei 17 anos para a cirurgia,muitos momentos com dores,triste,mas hoje sei que isso vai acabar,e eu queria compartilhar isso com vcs,não vejo a hora de ser mais uma parafusadinha como muitas meninas já são,agradeço o carinho de cada um ,pela preocupação e cuidado comigo sempre.
By : Ana Michelle


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Histórias de Superação


Por que apreciamos e gostamos de ouvir histórias de superação? Deve ser porque em algum momento de nossas vidas descobrimos que não somos Super-Homem e sim, um Clark Kent abobalhado e sem carisma. A maioria das vezes fazemos o que o Super-Homem faz, mas ao contrário. Ele se disfarça na pessoa de Kent, um cara sem graça e que não precisa chamar muito a atençao para si. Nós somos Clark Kent atrapalhado querendo dar uma de Super-Homem. E tentando conquistar a mulher que não quer saber de Kent porque está apaixonada por Super-Homem.
Em momentos de crise e de grandes tragédias, podemos ouvir muitas destas histórias. O ser humano não foi criado para ser perfeito. E quando ele faz algo muito além do que se poderia imaginar, isto é super! Não gostamos de nossas fraquezas, mas mesmo Super-Homem tem medo de criptonita e nem pode chegar perto. Ao ouvir histórias que inspiram, vindas de outros seres humanos falhos, tanto quanto nós, acreditamos no possível. Se ele (ela) podem, por que eu não posso também? A vida é maior do que os problemas que enfrentamos, dos quais buscamos soluções.
Uma vez um colunista escreveu no jornal dizendo que Ronaldo Fenômeno quando morrer, serão necessárias três autópsias. Para ter certeza de que morreu mesmo. Porque toda vez ele renasce. São histórias como estas que me levam a ter um espírito mais leve. Não é à toa que o filme Dois Filhos de Francisco foi um sucesso de bilheteria. Mais do que a trajetória de dois artistas, foi o retrato da superação de uma família condenada a viver no ostracismo, se não fosse por um homem que acreditou no possível. Garanto que não é perda de tempo buscarmos saber sobre histórias de sucesso e superação nos livros ou na internet. O que eu acho pura perda de tempo é ficar atrás de assuntos superficiais e que não acrescentam em nada, como por exemplo, saber sobre o cotidiano das celebridades e daquelas que se acham celebridades. Uma parcela dos brasileiros é igual a barco a vela. Dependente de bons ventos para se chegar a algum lugar. Aqueles que são as histórias de superação são movidos a motor. Para se chegar a algum destino é só ligar.



quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Muito Feliiiz *-*

Olá pessoas...!
Gostaria de Agradecer muitíssimo os 3.000 acessos que o meu blog tem,graças a vocês...
Muito Obrigada pelo carinho de todos por sempre lerem o meu blog sempre!!! 
Se vocês tiverem qualquer duvida,qualquer pergunta,me falem eu responderei com maior prazer a todos!!
Um beijo a todos!
By:Ana Michelle

 



terça-feira, 4 de setembro de 2012

Minha Cirurgia *-*

Olá Galerinha....:)
Estou aqui para contar a vocês,minha cirurgia foi marcada dia 09/10 e 16/10,é farei duas cirurgias como postei no grupo de escoliose para vocês,vou explicar por que duas ,uma da medula e outra da escoliose,ficarei 1 mês internada,mas dou noticias a vocês !
Boom...não sei explicar meus sentimentos em relação a isso,felicidade,medo,fé são alguns deles!!
Só sei que Deus estará comigo nesse momento tão importante,é um sonho que está prestes a se realizar...! :)
Obrigada a todos que de alguma forma tentaram me ajudar...!
Obrigada também ao carinho de vocês comigo !
Tenho fé que vencerei essa batalha com Deus,meus pais e vocês é claro que fazem parte da minha vida virtualmente! :)
To muito feeliiz!!! *-*
Vou fazer as cirurgias no Hospital Santa Casa de Santos com o Dr.Marcelo Zannatelli (neurocirurgião) e o Dr.Alberto O.Gotfryd (médico de coluna) e a sua maravilhosa equipe!
Um beijo a todos!
By:Ana Michelle