sexta-feira, 9 de agosto de 2013

História de Pedro Monteiro

A minha história aconteceu da seguinte forma: 

Nasci com vários problemas sendo eles: Mielomeningocele lombar (Espinha Bífida) e Hidrocefalia. Como descobri que eu tenho escoliose? Então foi assim: 

Tudo começou quando eu tinha 14 anos de idade. Agora estou com 28 anos.
Na época de Inverno, aqui em Portugal faz muito frio e então eu sou muito sensível ao frio e fico com gripe. Aí eu consultei um médico de clínica geral que me observou. Quando eu me despi e me deitei lá na cama do consultório o médico me falou que eu tinha a coluna torta e o meu andar não estava normal. Aí ele me indicou um médico ortopedista de um hospital público aqui no Norte de Portugal. Fui a essa consulta e estavam lá presentes 3 médicos de ortopedia que me avaliaram e disseram que eu tinha escoliose e que era necessário operar mas que seria um grande risco devido a que eu iria ficar paralisado devido a uma problema na medula chamado de Mielomeningocele lombar (Espinha Bífida). 
Eu decidi não operar porque estava com medo da cirurgia porque os riscos eram muitos. Nessa altura acho que teria uns 45 graus. Fui fazendo tratamento com fisioterapia e massagem para relaxar os músculos, mantendo o meu peso equilibrado e tendo muito cuidado com as posições ao sentar, deitar, etc...
Hoje, eu tenho 28 anos, não noto evolução da escoliose. Sinto-me muito bem apesar que sinto algumas dores porque o meu trabalho é sentado, como Administrativo, numa instituição pública. 
Continuo fazendo só massagem e tendo cuidado com o meu peso e posições. 

E assim é um pouco da minha história... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário