sábado, 14 de julho de 2012

História da Vitoria Frota


Oi gente .. Queria falar um pouco sobre mim e como "consegui" minha escoliose .. Quando estava com 8 anos, quebrei um braço e tive que passar 1 mês com ele engessado . Eu era fraquinha e o gesso pesava, nisso fui entortando(era soh postura), soh andava com o ombro caído mesmo depois de retirar o gesso .. Minha mãe soh vivia avisando, " vitoria te poe em pe direito" . Mas eu nem ligava, era criança ainda neh ... Mas depois da minha primeira menstruação, em 2010, eu fiquei torta de vez, e olha que minha mãe tambem tem escoliose .. Todos viam que eu era meio "desengonçada" mas n, ninguém tava nem ai, parecia não ser nada serio. E assim eu fui, ate que no Natal de 2011 vesti uma blusa bem coladinha e todos ficaram reparando e comentando o quanto eu estava torta :s 
No final de Janeiro fui ao ortopedista, tirei raio-x e tudo mais.. Em Março comecei a usar o colete infra-axilar . A fase de adaptaçao pra mim foi bastante complicado, pelo desconforto do colete, mas principalmente pelas zuaçoes na escola .. Eu me sentia constrangida e ate culpada de ter que usar esse "bagulho" . Mas depois que um professor me apoiou, perdi a vergonha, passei a usar normalmente na escola , em casa, na rua ...
Hoje sou acostumada, uso o dia inteiro, Mas nunca consegui DORMIR com ele, eh meu maior obstaculo atualmente.
Semana que vem, se tudo der certo, vou a Fortaleza tirar outro raio-x e ver se houve alguma melhora , e ate quando ainda tenho que usar o colete .. Torçam por mim pf :)



Linda história que li muitas vezes ...Um exemplo de vida,ainda mais pois a Mãe da Vitoria também tem Escoliose...Obrigada Pela Linda História *-* !! Força um dia sairemos disso juntas!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário