segunda-feira, 26 de março de 2012

Logotipo Projeto Escoliose Brasil


Gente, hoje é mais um dia especial!!!


É com muita alegria, emoção, felicidade e tudo misturado, que apresentamos agora para vocês o logotipo do Projeto Escoliose Brasil. Ficou lindo de morrer e o mais importante, sólido! Vamos todos abraçar esta causa, que já começou o ano com força total! Espero que gostem e nos ajudem a fazer com que esta imagem se torne um dos símbolos mais importantes deste país! Vamos que vamo!

Desenvolvido pelo jovem e talentoso designer Rafael Negrini, a marca tem alguns significados:  

1-)  O Pão de Açucar, grande símbolo do Brasil, que coincidentemente lembra a imagem do Teste de Adams (quando um lado das costa fica maior que o outro), um dos principais responsáveis pela detecção precoce da escoliose.

2-) O "S" que figura a escoliose, deitado na parte de baixo, com a temida torção que gera a grande deformidade das costas.

3-) O desenho de um coração tortinho e estiloso, que representa o amor e carinho que temos por esta causa, além de ser um dos órgão afetados quando se estabelece uma escoliose muito avançada, decorrente da falta da detecção precoce e tratamento adequado.

4) A pontinha no fim do lado direito do "morrinho" menor, lembra o seio costo diafragmático, representando neste caso uma imagem radiográfica do pulmão, outro órgão fortemente afetado pela escoliose.


2 comentários:

  1. Muito obrigada por compartilhar Ana Michelle.

    Nossa cusa é super importante pois quanto mais pessoas conheçam e saibam o que é a escoliose, mais possibilidade teremos de ajudar a transformar a atual realidade que envolve a falta de conhecimento e leva a preconceito, mal entendidos e acarreta em maior sofrimento.

    Rumo a conscientização da escoliose!!!!!

    beijos

    ResponderExcluir